Tal fenomeno conhecido como "sincretismo religioso", nao foi suficiente para impedir que muitos celtas,principalmente as mulheres,continuassem celebrando em segredo os ritos magicos.Inicia-se assim uma dura perseguiçao as executoras e participantes dessas reunioes ocultas,uma " Caça as Bruxas" que se estende a outras formas de esoterismos pagao e que abarcou quase toda idade média,chegando até o inicio do século XVII.as druidisas e magas que tentaram conservar os seus cultos foram levadas a fogueira,e todo o mundo magico de origem celta viu-se obrigado a ocultar-se no hermetismo.
Ao longo do tempo surgiram sabios e magos que continuaram exercendo a ciencia magica e profética das tradiçoes pagãs,as vezes combinadas com o ocultismo maçonico e de certas seitas cristãs,como a dos cátaros e a dos templarios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário