00eqst2x

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O poder das palavras.


"Sou Bruxo Esotérico ocultista sim,chega de cristianismo Beata,chega de intolerancia!
vivo a feitiçaria desfrutando do Arbitrio,e do espirito Livre"

As palavras tem poder,as palavras escritas podem realmente,incitar as mais fortes emoçoes.Podem despertar alegria,paixao,paz,ira,naqueles que as lêem.
Para muitas pessoas a ignorancia é uma benção.Qualquer informaçao contraria as suas crenças pessoais é recebida como uma declaração de guerra,a censura e a queima de livros são suas armas.Os "mortos" em tais batalhas são a mente,a liberdade de pensamento e de expressão- e principalmente,a liberdade de religiao.
O Blog que estas prestes a navegar provavelmente será visto por alguns como uma arma contra a razão,um retrocesso intelectual,um encontro marcado,segundo eles,com o Diabo.
longe disso.
Pelo contrario, este blog é uma introdução a Bruxaria,talvez a menos compreendida pratica de nossos tempos.Abruxaria não é um caldeirão de sacrificios humanos,drogas,orgias e adoraçao ao Diabo.Tampouco descreve um mundo sobrenatural,repleto de extraordinarios pactos com demonios.
A Bruxaria,conforme vai descobrir,é uma forma de vida de Milhares-Talvez milhoes- de adultos bem ajustados que apenas compartilham de uma visao da natureza diferente da maioria das pessoas.A Bruxaria é tanto uma religião como uma forma de magia.
A Bruxaria não é anticristã ou contra qualquer religião,em suas formas mais remmotas,ela procede todas as religioes atuais
Por séculos ela foi o bode expiatório para a religião dominante do mundo ocidental,uma resposta conveniente para os infortunios da vida humana;porém seus seguidores nao estao,nem nunca estiveram,ligados de qualquer forma,a visão cristã do mal.
Este blog é uma tentativa de corrigir séculos de propaganda enganosa,difamatória e perversa.É tambem uma tentativa de criar na conciencia popular,uma imagem baseada na verdade,sobre a bruxaria e seus praticantes.
Isso não é proselitismo,pois a bruxaria nao se adapta aos gostos de todos.
Escrevo como praticante,observador e pesquisador,e a partir desse ponto de vista triplice, que espero apresentar uma imagem equilibrada dessa pratica pouco conhecida.
As mentiras ja foram ditas.Agora é hora de verdade.
Boa Navegação, Luz para todos!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Conflito de religioes

A estrategia inicial do cristianismo foi adaptar alguns as pectos da religiao celta,como a assimilaçao da Trindade,com os tres aspectos da grande Deusa,ou o Genese,com os mitos celtas sobre a criaçao do mundo.
Tal fenomeno conhecido como "sincretismo religioso", nao foi suficiente para impedir que muitos celtas,principalmente as mulheres,continuassem celebrando em segredo os ritos magicos.Inicia-se assim uma dura perseguiçao as executoras e participantes dessas reunioes ocultas,uma " Caça as Bruxas" que se estende a outras formas de esoterismos pagao e que abarcou quase toda idade média,chegando até o inicio do século XVII.as druidisas e magas que tentaram conservar os seus cultos foram levadas a fogueira,e todo o mundo magico de origem celta viu-se obrigado a ocultar-se no hermetismo.
Ao longo do tempo surgiram sabios e magos que continuaram exercendo a ciencia magica e profética das tradiçoes pagãs,as vezes combinadas com o ocultismo maçonico e de certas seitas cristãs,como a dos cátaros e a dos templarios.
Ola Bruxas,aprendizes de feiticeiros,magos,esotericos,ou apenas simpatizantes da magia,venho por meio deste blog apresenter os dogmas da bruxaria em detalhes,por que e como a magia funciona,incluirei metodos testados e verdadeiros para o desenvolvimentodo desejo magico,junto com treinamento religioso,observancias ritualisticas e tecnicas de encantamento,responderei perguntas sobre a cultura Wiccana,kabalah,hermetismo,espiritismo,antropologia,numerologia,taro e os demais assuntos de ocultismo, espero poder ajudar com dicas de iniciaçao e com feitiços simples porem eficazes,lembrando sempre de que o conhecimento magico é pessoal,e textos ou frases mecanizadas sao meras e mediocres,desperte o mago que existe dentro de você,seja um bruxo(a) conciente com as leis da magia,congruencia e a triplice,e jamais se esqueça," faça o que quiser,sem prejudicar a ninguem"
Abraços de Luz!